A Jeep continua a crescer nas preferências dos portugueses, e no ano de 2025 a marca apresentou novos recordes de vendas e de quota de mercado em solo nacional. Se o crescimento de 20% nas vendas já é um excelente registo, o enorme crescimento de 107% nas vendas dos carros elétricos do emblema americano é verdadeiramente impressionante.
Com este registo, 22% das vendas da marca estão a cargo dos modelos de emissões zero, o que significa que um em cada cinco modelos vendidos pela marca tem baterias. Entre os modelos mais vendidos, destaque para o Avenger, que mais que duplicou as vendas em comparação ao período homólogo (+148%)
790 viaturas são recorde de vendas da Jeep
Ao longo do primeiro trimestre do ano a Jeep viu as suas vendas crescerem 20%, para um total de 709 unidades. O melhor mês deste ano foi mesmo março, já que foram entregues 409 unidades, com um crescimento de 26% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
Esta performance no arranque de 2025 confirma que o bom momento da marca continua, depois de terminar o último ano como a marca do Grupo Stellantis que mais cresceu no mercado lusitano. Olhando para a evolução da marca nos últimos anos os resultados são bastante positivos. Em 2021 a Jeep vendeu 205 unidades e era a 32ª marca mais vendida, e agora com 709 unidades comercializadas ocupa o 23º posto entre as marcas mais vendidas em Portugal.
Elétricos já representam 1 em cada 5 Jeep vendidos
Um dos segredos para o recorde de vendas da Jeep em 2025 está na crescente procura pelos seus modelos elétricos puros, que registaram um aumento de 117% nas vendas entre janeiro e março, em comparação ao período homólogo. Com este resultado 22% dos automóveis saídos dos concessionários da Jeep são equipados com motor elétrico e baterias, o que supera ⅕ do total de vendas.
Um dos protagonistas da “revolução ecológica” da Jeep e o Avenger, que viu a procura pelas versões 100% elétricas duplicar no arranque deste ano.
Gama ecológica da Jeep vai receber novidades
Para reforçar ainda mais este apelo pelo “lado verde” da Jeep a marca prepara-se para lançar mais novidades. Para maio está já confirmada a chegada do novo Avenger 4xe, a versão híbrida de tração integral para o SUV, que equipa um motor turbo e dois motores elétricos e oferece uma potência de 145 cv.
Ainda este ano chega também o novo Jeep Compass, que deverá estar disponível com versões a gasolina, híbridas e PHEV. Outro modelo que se aguarda com expetativa é o novo Jeep Recon, um SUV off-road que, como acontece com Wrangler, contará com capacidades superiores para condução fora do asfalto. O modelo terá seguramente versões 100% elétricas e as previsões apontam para o lançamento durante a segunda metade do ano.